O que significa ragu? O dicionário Aulete explica que ragu é um ensopado de carne com legumes. Já o dicionário Michaelis diz que ragu é qualquer guisado ou ensopado. Independentemente de definição, os brasileiros costumam comer ragu com macarrão, polenta ou nhoque. Em inglês, o ragu é chamado de ragù ou ragu como em I grew up with Bolognese sauce which is actually called ragu (Cresci com molho à bolonhesa que é na verdade chamado de ragu). Os dicionários de língua inglesa dizem que o ragù é molho italiano feito com carne moída, cebola, extrato de tomate e vinho, servido com macarrão.

pasta sauce bottle of ragu traditional old world style

Molho para Macarrão Ragú
www.ragu.com

Nos Estados Unidos, existe a marca registrada Ragú, especializada em molhos para macarrão, desde 1937. Hoje em dia, a Ragú é líder em vendas porque ela atende clientes que gostam de molhos tradicionais, clientes que gostam de produtos light ou orgânicos e clientes que gostam de comer uma deliciosa pizza coberta com molho suave estilo Velho Mundo (Old World Style). Fonte: Wikipedia


A origem do termo “ragu” em português e inglês

O vocábulo ragu vem do francês ragoût, de ragoûter (estimular o apetite de novo). Fonte: The Free Dictionary

ragu com espaguete, spaghetti with ragu on top, pasta, macarrão

Arrange the spaghetti in a bowl and spoon some ragù on top.
Arrume o espaguete numa tigela e ponha ragu por cima.

Leia também:
Como se diz “maisena” em inglês?
Como se diz “extrato de tomate” em inglês?
Como se diz “pastel” e “salgadinhos” em inglês?

Como agradecer ao Inglês no Supermercado porque ele existe? Adicione um link para esta página ou clique nos ícones abaixo e divulgue o blog e tudo que você sabe a respeito de ragu em português e inglês no Twitter, Facebook, emails etc.

O que você achou desse texto?