Dias atrás, eu lhe expliquei tudo sobre as palavras inglesas diet e light que aparecem em latas de refrigerante. Você chegou até a aprender expressões idiomáticas com esses dois termos tais como be on a diet (estar de dieta) e strike a light (acender um fósforo). Um estudante, então, quis saber quais as diferenças entre os produtos diet e light. Se você também quer saber isso, follow me.

latas de refrigerantes diet coke e coca cola light, refrigerantes diet e light

Diet Coke e Coca-Cola Light
www.cocacolabrasil.com.br


Diferenças entre
produtos “diet” e “light”

Conforme a Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD), alimento diet é o que tem quantidade zero de determinado nutriente. Os celíacos (pessoas que têm alergia a glúten) consomem produto diet que não contém glúten. Já os diabéticos ingerem produto diet que não contém açúcar.

Por sua vez, a mercadoria light é aquela que tem redução mínima de 25% de determinado nutriente. Um refrigerante light, por exemplo, tem açúcar, mas em quantidade menor do que um refrigerante normal.

Leia também:
O que significa “sprite” no refrigerante Sprite?
O que significa “coke” no refrigerante Diet Coke?
O que significa “twist” no refrigerante Pepsi Twist?

Como agradecer ao Inglês no Supermercado porque ele existe? Adicione um link para esta página ou clique nos ícones abaixo e divulgue o blog e tudo que você sabe sobre diet e light em inglês no Twitter, Facebook, emails etc. Aposto que seus amigos vão gostar bastante das dicas de inglês desse blog.

O que você achou desse texto?