Você já está cansado de saber que ho ho ho representa o riso do Papai Noel, certo? De acordo com os dicionários de língua inglesa, ho ho é interjeição usada para representar o som de um riso como em “Ho ho, very funny,” she said sarcastically (“Ah ah, muito engraçado”, disse ela sarcasticamente). O que você talvez não sabe é o significado ofensivo do substantivo ho em inglês americano, sabe? Se não sabe, veja isso agora para entender trocadilhos (jogo ambíguo de palavras baseado na semelhança de sons entre elas) que debocham do riso do Papai Noel. Follow me.

Em inglês americano informal, o substantivo ho (plural hos ou hoes) significa prostituta, meretriz, mulher da vida, rapariga, quenga ou vadia. Fonte: Longman Dictionary

ho ho ho chilling with my hos, ho an offensive word for a woman

Chillin’ with my hos
Relaxando com minhas vadias


Piadas inglesas com ho

A interjeição ho ho e o substantivo ho são usados em trocadilhos maliciosos com Papai Noel. Tem uma anedota que diz que ho é a palavra que Papai Noel fala três vezes quando ele vê a esposa, a mãe e a filha juntas numa mesma sala: ho ho ho. Noutra piada, uma gatinha aceita o convite feito pelos amigos para verem Papai Noel. Eles prometem que será um encontro divertido. Chegando ao local, a gatinha fica ofendida porque Papai Noel logo de cara a chama de vadia três vezes: ho ho ho.

ho an offensive word for a woman, Santa has called me ho three times

He’s called me a “ho” three times already.
Ele já me chamou de vadia três vezes.


A origem de “ho” em inglês

Na língua inglesa, ho é uma alteração de whore (prostituta; prostituir-se). Fonte: Webster Dictionary

Leia também:
Como se diz “virada do ano” em inglês?
Vocabulário de Natal e Ano Novo em inglês
Como se diz “embrulhar para presente” em inglês?

Como agradecer ao Inglês no Supermercado porque ele existe? Adicione um link para esta página ou clique nos ícones abaixo e divulgue o blog e tudo que você sabe sobre ho em inglês no Twitter, Facebook, emails etc. Aposto que seus amigos vão gostar bastante das dicas de inglês desse blog.

O que você achou desse texto?