Chester é palavra portuguesa e inglesa. Em português, chester (plural chesteres ou chesters) é um tipo de ave galinácea geneticamente modificada, cujas coxas e peito são excepcionalmente desenvolvidos. Em inglês, porém, chester não tem nada a ver com ave. Quer ver? Follow me.

ave temperada chester perdigão, ceia, natal, galinha, frango

Chester Ave Temperada
www.perdigao.com.br

Em inglês, o substantivo Chesterdicas de inglês, como pronunciar chester em ingles é nome próprio de homem ou de cidade. Fontes: Dictionary.com e Webster Dictionary

chester alan arthur, president of the united states of america

Chester Alan Arthur (1829 – 1886)
21º Presidente dos EUA (1881 – 1885)
Wikipedia

chester centre, england, inglaterra, cidade de chester, rio dee

Centro de Chester – Inglaterra
Wikipedia

O que significa
“Chester White” em inglês?

Em inglês americano, Chester White (literalmente Branco de Chester) é uma raça de porco grande, domesticado, de pelos brancos e orelhas caídas. O nome do suíno veio do nome do condado de Chester (na Pensilvânia) onde o suíno foi produzido pela primeira vez. Fonte: Oxford Dictionaries

chester white, branco de chester, porco, leitão, fazenda

Chester White

Especulando sobre “chester”

Tempos atrás, eu pensava que a palavra chester, na embalagem da ave, vinha da junção do substantivo chest (peito) + o sufixo er (do que). Se isso fosse verdade, chester significaria mais peitudo do que. Até o momento, porém, não encontrei publicação idônea que respaldasse essa minha especulação.

Leia também:
Como se diz “galinha” em inglês?
Como se diz “pés de galinha” (no rosto) em inglês?
Como se diz “matar a galinha dos ovos de ouro” em inglês?

Como agradecer ao Inglês no Supermercado porque ele existe? Adicione um link para esta página ou clique nos ícones abaixo e divulgue o blog e tudo que você sabe sobre chester em português e inglês no Twitter, Facebook, emails etc.

O que você achou desse texto?