Cereal All Bran – os significados de “bran” para os ingleses atuais e antigos celtas

Share Button

Na sessão de alimentos saudáveis, sempre me deparo com as caixas do cereal All-Bran. Provavelmente, você também conhece esse alimento faz tempo. Por isso, pergunto: você já se deu ao desfrute de verificar o que significam bran e all-bran em inglês? E você sabe quem foi Bran para os antigos celtas? Se não sabe as respostas, aprenda agora. Follow me.

1x1.trans Cereal All Bran   os significados de bran para os ingleses atuais e antigos celtas

Cereal All Bran
www.kelloggs.com.br

Em inglês, bran 1x1.trans Cereal All Bran   os significados de bran para os ingleses atuais e antigos celtas significa farelo (de cereal). Fonte: Cambridge Dictionary

Exemplos:
a) Buy corn bran.
(Compre farelo de milho.)

b) Blend oat bran and wheat bran.
(Misture farelo de aveia e farelo de trigo.)


O significado de “all-bran”

Em inglês, o prefixo all- passa a ideia de completamente e é usado antes de substantivo e adjetivo como em all-cotton socks (meias feitas completamente de algodão ou 100% algodão), all-bran (100% farelo) e all-powerful god (deus todo poderoso). Fonte: Macmillan Dictionary


“Bran” na Mitologia Celta

Bran era um gigantesco deus soberano da Bretanha. Ele possuía uma caldeirinha mágica na qual ressuscitava os mortos. Harpista e músico, Bran era o protetor dos bardos (poetas, declamadores). Um dia, ele foi ferido por uma flecha envenenada e ordenou que lhe cortassem a cabeça a fim de abreviar seu sofrimento. Esta cabeça decepada continuou a dar ordens durante 87 anos, até ser sepultada numa colina de Londres. Mesmo enterrada, a cabeça de Bran alertava a ilha de todas as invasões. O Rei Arthur, porém, mandou exumá-la, tornando possível a conquista da Saxônia. Fontes: The Free Dictionary, The Hamlet Enigma e Glossário de Mitologia Celta

1x1.trans Cereal All Bran   os significados de bran para os ingleses atuais e antigos celtas

Bran and his cauldron that brings dead man to life
Bran e seu caldeirão que ressuscita os mortos


Farelo All-Bran – Listening

No comercial do farelo All-Bran a seguir, há um mal entendido. O rapaz fala uma coisa; e a jovem estressada entende outra coisa. Você é capaz de nos dizer o que foi dito e o que foi entendido? Envie seu comentário.

Leia também:
O que significa “quaker” na aveia Quaker?
O que significa “trio” em inglês?
O que é onomatopeia?

Como agradecer ao Inglês no Supermercado porque ele existe? Adicione o blog ao iGoogle. Adicione um link para esta página. Clique nos ícones abaixo e divulgue o blog e tudo que você sabe a respeito de bran no Twitter, Facebook, Orkut, emails, etc.

Este artigo foi postado em Mercearia e etiquetado All Bran, cereal, fibra, mitologia. Adicione aos favoritos o link permanente.

5 Respostas para Cereal All Bran – os significados de “bran” para os ingleses atuais e antigos celtas

  1. Erik diz:

    Como vai, meu caro?

    Comprei All-Bran hoje pra experimentar, e como faço com qualquer coisa que compro, sempre pesquiso o antes e depois da compra (pra me certificar).
    E não é que o post, apesar de antigo, é muito bacana? Eu assino a newsletter desde junho, então não havia lido esse até então.

    Obrigado por colocar as expressões com All. Essas coisas os dicionários não traduzem… só a vida haha

    Abraços

  2. Fred diz:

    Erik,

    De fato o texto é antigo. Vou refazê-lo para melhora a compreensão e o visual.
    Obrigado pela visita.

    Fred

  3. Achei bacana o conteúdo, você descreve seus assuntos muito bem Fred!

  4. cleide puga diz:

    gostaria de saber porque não consigo comprar all bran segundo os super mercado diz que não consegui encontra-lo. mina tem problemas intestinais e não pode ficar sem usar!!!! por favor me ajude!!!!

    obrigada

  5. Fred diz:

    Cleide,

    Entre em contato com a empresa: Kellogg’s – Fale Conosco ou ligue gratuitamente para 0800-888-555555.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>