Cigarro Lucky Strike – o que significam “strike” e “lucky strike” em inglês?

Share Button

Como você já deve ter notado, caixas de alguns supermercados ostentam maços de cigarro tais como Hollywood, Lucky Strike, etc. Você já sabe o que significam strike e lucky strike em inglês? Se ainda não sabe, aprenda agora porque strike é um termo bem comum na língua inglesa. Follow me.

maços de cigarro lucky strike Cigarro Lucky Strike   o que significam strike e lucky strike em inglês?

Cigarro Lucky Strike
www.bat.com

Em inglês, strike a speaker18 Cigarro Lucky Strike   o que significam strike e lucky strike em inglês? pode ser substantivo ou verbo. Como substantivo, strike significa greve, golpe, ataque, investida, sucesso, êxito, descoberta (de petróleo, ouro), beliscada (de peixe no anzol), ato de derrubar todos os pinos no jogo de boliche ou pontos feitos no boliche. Fontes: Macmillan Dictionary e Webster Dictionary

Exemplos:
a) Schools closed by a teachers’ strike.
(Escolas fecharam devido a uma greve dos professores.)

b) A surprise air strike on military targets.
(Um ataque aéreo surpresa em alvos militares.)

c) The new Brazil’s oil strike is important for economy.
(A nova descoberta de petróleo do Brasil é importante para a economia.)

writers guild of america go on strike Cigarro Lucky Strike   o que significam strike e lucky strike em inglês?

Writers go on strike – Escritores entram em greve

Como verbo, strike significa atirar, bater, bater com, bater em, achar, apanhar, arremessar, assaltar, atacar, atingir, chocar, colidir, combater, concordar, dar pancadas em, descobrir, lutar, fazer greve, malhar, mover o corpo, pensar, remover ou sentir. Em competições esportivas, strike significa ganhar vantagem. Em caso de relógio, strike significa soar ou marcar uma badalada… seis badaladas, etc. conforme o número de horas. O passado e particípio de strike é struck. Fontes: Cambridge Dictionary e Longman Dictionary

Exemplos:
a) One of the bullets struck her forearm.
(Uma das balas atingiu o antebraço dela.)

b) The church clock began to strike twelve.
(O relógio da igreja começou a marcar doze horas.)

c) In many countries, the police are forbidden to strike.
(Em muitos países, os policiais são proibidos de entrar em greve.)


O que significa “Lucky Strike”?

Lucky strike significa golpe de sorte ou tacada afortunada. Veja impressionante golpe de sorte que teve um piloto envolvido num acidente aéreo registrado neste vídeo de Lucky Strike (em inglês):


Mais expressões com “strike”

Strike dead – matar
Strike down – derrubar, derrubar no chão, abater
Strike the eye – dar na vista, chamar a atenção

Leia também:
Quando “hollywood” significa “brega” em inglês
O que significa “cricket” no isqueiro Cricket?
O que significa “trident” no chiclete Trident?

Como agradecer ao Inglês no Supermercado porque ele existe? Adicione o blog ao iGoogle. Adicione um link para esta página. Clique nos ícones abaixo e divulgue o blog e tudo que você sabe a respeito de strike no Twitter, Facebook, Orkut, emails, etc.

Este artigo foi postado em Tabacaria e etiquetado acidente aéreo, cigarro, Lucky Strike. Adicione aos favoritos o link permanente.

4 Respostas para Cigarro Lucky Strike – o que significam “strike” e “lucky strike” em inglês?

  1. marco antonio china diz:

    Nossa, cara!! como tem produtos com nomes ingleses por aqui, né?! Cada dia vc me surpreende e me faz lembrar dessas peças… o video é muito legal kkkkkkk
    the guy is too lucky, aint he??

  2. Fred diz:

    É a globalização que espalha essas marcas mundo afora.

    China, tive a oportunidade de viajar para outros países e posso dizer que marcas brasileiras também estão espalhadas pelo mundo. Com um detalhe: os preços dos produtos “made in Brazil” encontrados lá fora são muuuuuito mais baratos do que no Brasil. Parece mentira, mas é real. Um Fiat produzido em Minas Gerais fica mais barato na Argentina do que no Brasil. Sabia?

    Isso se dá porque o produto nacional exportado não paga tributos, quando cruza a fronteira, para disputar com a concorrência estrangeira. Ao passo que no Brasil uma mercadoria é tributada em IPI, ICMS, ISS… essa dinheirama toda em tributo vai para a União, Estados e Municípios.

  3. marco antonio china diz:

    Que bacana, Fred, viajar muitos países! Isso deve enriquecer bastante a cultura de uma pessoa…

    quanto às marcas tupiniquins lá fora, o que escutei foi o inverso. Por exemplo, dizem que um par de chinelas havaianas lá fora custa algo em torno de 30 paus… as simples, viu! Agora, quanto aos outros produtos, não duvido que se consiga comprar mais barato. Afinal, imposto com essa taxação, só aqui mesmo…

  4. Fred diz:

    Esse assunto de tributos e guerra comercial entre países é complexa. Pode ser que determinado país, para proteger sua indústria de calçados, coloque uma alíquota de importação bem alta a fim de elevar o preço das Havaianas. A verdade é que essas alíquotas variam de acordo com a política econômica do país.

    Ano passado, por exemplo, produtos brasileiros iam para a Argentina sem problema, sem taxação alta. Hoje, devido à crise econômica mundial, Buenos Aires está dificultando a importação ou sobretaxando em até 400% “productos brasileños”, a fim de proteger sua indústria.

    No Panamá, no entanto, que não tem parque industrial grande e vive de rendas oriundas do Canal, as Havaianas, Azaléias e Ipanema eram baratinhas. Chega dá saudades de fazer compras lá. Você acredita que pode comprar motos de 125cc por 600 dólares? Repito: 600 dólares. Essa moto no Brasil não sai por menos de 7 mil reais. Se duvida, procura na Internet lojas na Zona Libre, na Cidade de Colon, que fica localizada na entrada do Canal pelo lado do Atlântico. Mas aviso logo: se tentar importar essas motos, o governo brasileiro vai sobretaxar até elevar o preço da moto para 12 mil reais. :-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>