Maisena ou Maizena? Essas palavras deixam muitos brasileiros em apuros. Estudantes ficam em dificuldades na hora de resolver questões de ortografia. E fabricantes de biscoito maisena (ou maizena?) também ficam em dificuldades na hora de escolher qual dessas palavras deve ser impressa em suas embalagens. Por conta da dúvida dos fabricantes, encontramos pacotes de biscoito com os termos maisena e maizena em supermercados. Bom, o Aulete tira nossa dúvida: maisena (com S) é farinha de amido de milho usada para fazer mingaus, biscoitos, cremes etc. Maizena (com Z) é marca registrada ou nome comercial. Por falar nisso, aprenda como se diz maisena em inglês americano e inglês britânico agora, para não errar em suas futuras traduções. Follow me.

biscoito maisena liane, amido de milho maizena, usos de maisena e maizena

Biscoito Maisena Liane
Amido de Milho Maizena

A maisena é chamada de cornstarchdicas de inglês, pronúncia de maisena amido de milho cornstarch em ingles em inglês americano e de cornflourdicas de inglês, como pronunciar cornflour em ingles em inglês britânico. Fontes: Webster Dictionary e Cambridge Dictionary

Exemplos:
a) I used some cornstarch to thicken the gravy.
(Usei um pouco de maisena para engrossar o molho.)

b) Add the cornflour and vinegar and whisk again for about 45 seconds.
(Adicione maisena e vinagre e bata novamente por cerca de 45 segundos.)


Uso estranho de maisena

Geralmente, a maisena é usada em mingaus, molhos, bolos e biscoitos. Na propaganda abaixo, porém, o agricultor norte-americano usa Argo Corn Starch em um local inusual. Veja:


Se você não está vendo o vídeo em seu email, clique aqui

Leia também:
O que significa “milky” no biscoito Milky?
O que significa “quaker” na aveia Quaker?
O que significa “pamper” nas fraldas Pampers?

Como agradecer ao Inglês no Supermercado porque ele existe? Adicione um link para esta página ou clique nos ícones abaixo e divulgue o blog e tudo que você sabe sobre maisena em inglês no Twitter, Facebook, emails etc. Aposto que seus amigos vão gostar bastante das dicas de inglês desse blog.

O que você achou desse texto?