Foi-se o tempo em que era difícil ou quase impossível encontrar material de qualidade para aprender inglês. Hoje, com a ajuda da Internet, o ensino de inglês de qualidade se popularizou. Graças ao Youtube, estudantes de todo o mundo têm acesso a ótimos professores americanos, ingleses, canadenses, neozelandeses… que estão dispostos a ajudar gente que realmente quer aprender a língua inglesa. Os vídeos abaixo estão disponíveis nos canais do Youtube. Com eles, você vai aprender inglês do nível básico ao avançado. Eles não somente vão aumentar seu vocabulário inglês, mas também ajudarão você a melhorar sua escrita (writing) e audição (listening). Há ainda canais que ensinam metodologias para quem quer saber como fazer para aprender mais rapidamente uma língua estrangeira. Fique atento aos conselhos. Follow me.

canais youtube para cursos de inglês online, gramática, pronúncia, metodologia

20 Canais do Youtube para quem
quer saber como fazer para aprender inglês

1. AgoraEuFalo English Club – gramática básica

Nesse canal, você encontrará 28 vídeos que tratam da gramática básica. É ótimo para quem está começando a estudar inglês. O curso completo dura quase 5 horas.

2. Inglês Winner – do nível básico ao intermediário

No canal Inglês Winner, há mais de 60 vídeos. Eles apresentam pontos gramaticais, curiosidades e dicas. É ideal para estudantes brasileiros que querem aprender inglês.

3. English with Jennifer – gramática e vocabulário

Os vídeos da professora norte-americana Jennifer estão no ar desde 2007. Neles, você aprenderá pontos gramaticais e pronúncia. Vai aumentar seu vocabulário e aprender expressões idiomáticas. Tudo ensinado para quem aprende inglês como segunda língua. Recomendado para quem já entende inglês falado.

4. SozoExchange – vocabulário e pronúncia

Os vídeos da Sozo Exchange ensinam inglês americano. O bom é que eles são legendados. O foco é vocabulário e pronúncia. Ensina entonação de voz e comparar as pronúncias de palavras parecidas (bed, bad; ship, sheep…). Excelente para quem quer se aperfeiçoar.

5. TeacherPhilEnglish – nível básico e vocabulário

Os vídeos abordam gramática básica em inglês americano. Há uma seção que trata de Business English (inglês para negócio) e outra que aborda expressões idiomáticas.

6. ProjovemIngles – nível básico

Excelente para estudantes brasileiros em nível básico. Tem explicações em português. Os cerca de 60 vídeos apresentam gramática e vocabulário e são legendados em inglês.

7. BBC Learning English – nível básico e vocabulário

A famosa rede britânica BBC disponibiliza mais de duzentos vídeos que ensinam vocabulário, expressões idiomáticas, gramática. As personagens ensinam inglês britânico focado em situações do cotidiano.

8. Real English – níveis básico e intermediário

Os vídeos do canal Real English apresentam não somente gramática e expressões idiomáticas faladas nas ruas, mas também vocabulário específico de determinados assuntos. Os vídeos feitos por professores nativos são legendados em inglês.

9. engVid – do básico ao avançado

Um dos canais mais organizados do Youtube. Com os vídeos da engVid você vai aprender gramática, redação, expressões idiomáticas, gírias, pronúncias, inglês para negócios e anedotas. Excelente canal para quem já entende inglês falado.

10. Private English – do básico ao avançado

Os vídeos são elaborados pelo professor Steve Ford, que promete levar você do inglês básico ao nível de fluência em inglês.

11. Speak English with Mister Duncan – vocabulário

Os divertidos vídeos do professor britânico Mister Duncan estão focado em vocabulário. Ele ensina a palavra, sua pronúncia e exemplos de uso em frases. Os vídeos são legendados.

12. LingoSteve – escuta (listening)

Nos vídeos, o poliglota Steven Kaufmann ensina sete segredos que o ajudaram a aprender dez idiomas. O foco aqui é a metodologia da aprendizagem, o caminho que o levará a aprender um idioma estrangeiro.

13. AJ Hoge – escuta e vocabulário

No canal A.J. Hoge, você não vai aprender gramática inglesa normativa; vai aprender metodologia do ensino desse idioma. O autor aborda diversos assuntos a respeito do aprendizado da língua inglesa (escolas, livros, erros e acertos no aprendizado…). Excelente para quem precisa aumentar a acuidade auditiva.

14. BizPod – vocabulário e inglês avançado

Os mais de 80 vídeos abordam inglês para negócio. Há uma seção que foca gramática avançada da língua inglesa.

15. Pronunciation Book – vocabulário e pronúncia

Neste canal, você encontrará mais de 200 vídeos que ensinam do alfabeto às expressões idiomáticas inglesas, passando por palavras e frases úteis.

16. PodEnglish – vocabulário

São mais de 90 vídeos criados pelas escolas de idioma EF e Englishtown. As lições duram cerca de 5 minutos e são adequadas para estudantes básicos, intermediários e avançados.

17. Meu Inglês – pronúncia

Esse canal apresenta diversos vídeos. Assista, porém, aos 24 vídeos focados em pronúncia. As explicações claras em português brasileiro duram cerca de um minuto e meio. Ideal para estudante de inglês básico.

18. VOA Learning English – escuta e vocabulário

Os vídeos da VOA (Voice of America) são excelentes para aprimorar sua audição e aumentar seu vocabulário. Eles tratam de assuntos do dia-a-dia. Abordam temas de tecnologia, agricultura, educação, economia, saúde.

19. The Daily English Show – escuta

Os vídeos desse canal são produzidos em inglês neozelandês. O canal conta com mais de 1300 gravações que abordam temas rotineiros do dia-a-dia. Detalhe: cada vídeo apresenta um script escrito. Isso ajuda professores e autodidatas que queiram usar os vídeos.

20. WeTalk – vocabulário, gramática, pronúncia

Esse canal foca em gramática e pronúncia. Ensina vocabulário e apresenta os erros mais comuns cometidos por estudantes. Fique atento aos vídeos que ensinam as 3 pronúncias do sufixo ED dos verbos regulares e pratique a pronúncia do som tipicamente inglês: TH. Veja ainda listas de palavras mais comuns.

Leia também:
13 dicas para aumentar vocabulário inglês
4 vídeos para memorizar verbos irregulares ingleses
Técnica para memorizar palavras estrangeiras rapidamente

Como agradecer ao Inglês no Supermercado porque ele existe? Adicione o blog ao iGoogle. Adicione um link para esta página. Clique nos ícones abaixo e divulgue o blog e tudo que você sabe a respeito dos canais do Youtube que ensinam inglês para estudantes estrangeiros no Twitter, Facebook, emails, etc.

O que você achou desse texto?