Notou que, na maioria dos supermercados, é cada vez mais fácil comprar queijos dos quatro cantos do mundo? Há nome de queijo que é fácil de ser pronunciado tais como provolone e gorgonzola. Existe, porém, queijo cujo nome é difícil de ser pronunciado corretamente. Você sabe, por exemplo, como se pronuncia gouda, brie, gruyère, roquefort, cottage, camembert, cheddar ou edam de modo correto? Se você está em dúvida, recomendo que aprenda a pronúncia do nome desses queijos importados facilmente encontrados no Brasil. Follow me.

queijo importado camembert brie gouda gruyére roquefort cottage cheddar edam

Queijos Importados


Oito nomes de queijo que você
pronuncia de modo errado

1 – Queijo Gouda – a pronúncia aportuguesada de gouda é /rráuda/. Gouda /rráuda/ também é o nome da cidade holandesa onde nasceu o gouda /rráuda/, queijo de formato cilíndrico, feito com leite de vaca e mais gordo que o edam.

Gouda em inglês

2 – Queijo Brie – a pronúncia aportuguesada de brie é /bri/. Foi na região de Brie /bri/, na França, onde nasceu o queijo brie /bri/, que é produzido com de leite de vaca fermentado e feito em forma de disco grande.

Brie em inglês

3 – Queijo Gruyère – a pronúncia aportuguesada de gruyère é /gruiérr/. O gruyère /gruiérr/ é queijo de leite de vaca, de cor amarelada, com furos pequenos. Ele é fabricado em Gruyère /gruiérr/ (Suíça).

Gruyère em inglês

4 – Queijo Roquefort – a pronúncia aportuguesada de roquefort é /roquifór/. O queijo roquefort /roquifór/ é fabricado com leite de ovelha, caracterizado por um bolor azulado que lhe dá um sabor forte.

Roquefort em inglês

5 – Queijo Cottage – a pronúncia aportuguesada de cottage é /cótidj/. O queijo cottage /cótidj/ é branco e macio, feito com leite desnatado. Tem gosto suave.

Cottage em inglês

6 – Queijo Camembert – a pronúncia aportuguesada de camembert é /kamãber/. O camembert /kamãber/ é feito de leite de vaca e formato redondo, com superfície maturada, constituída de fina crosta branca acinzentada, e interior amarelado. Ele é produzido na Normandia, França.

Camembert em inglês

7 – Queijo Cheddar – a pronúncia aportuguesada de cheddar é /tchédar/. O queijo cheddar /tchédar/ é originário da vila de Cheddar /tchédar/, na Inglaterra. Ele é amarelado e tem sabor forte.

Cheddar em inglês

8 – Queijo Edam – a pronúncia aportuguesada de edam é /edám/. O queijo holandês edam /edám/ tem formato esférico e recoberto de parafina colorida de vermelho.

Edam em inglês

Leia também:
Como se diz “maisena” em inglês?
Como se diz “batata palha” em inglês?
Como se diz “extrato de tomate” em inglês?

Fico por aqui. Como agradecer ao Inglês no Supermercado porque ele existe? Adicione um link para esta página ou clique nos ícones abaixo e divulgue o blog e tudo que você sabe sobre 8 nomes de queijo que você pronunciava de modo errado em inglês no Twitter, Facebook, emails etc. Aposto que seus amigos vão gostar bastante das dicas de inglês desse blog.

O que você achou desse texto?